Microcrédito de Grupo

O Microcrédito Banco Sol é dirigido a grupos de 4 a 7 pessoas, que precisamente por estarem inseridos num grupo, conseguem reunir o mínimo de garantias exigidas pelo Banco, de forma a poderem ter acesso ao crédito. Classificamos este método como Caução Solidária, sendo que uns avalizam os outros, uns são responsáveis e responsabilizados pelos outros membros do grupo.

Na maior parte das vezes o microcrédito é destinado à criação de pequenos negócios familiares - para pequenos/médios agricultores e para micro-empresas.


O capital de giro e fixo é variável, podendo ser de Usd 100.00 a Usd 2.500, com um prazo de pagamento de 3 a 12 meses, conforme o critério do Banco.

O valor do microcrédito é pago em prestações fixas, semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com o negócio do grupo ou com a entrada de receitas do referido negócio.

O microcrédito poderá ser renovado, desde que o primeiro crédito esteja liquidado e que as prestações do anterior tenham sido pagas pontualmente nos seus vencimentos, o que torna favorável a aumentos de limites de créditos.

O Microcrédito de Grupo está subdividido em duas áreas específicas de actividade - a Comercial e a Rural
Responsive image

Microcrédito - Informações Gerais

Destinado a pequenos empreendedores com baixos ganhos, ou com dificuldades de acesso ao crédito bancário.

Copyright © 2016 Banco Sol Todos os direitos reservados Desenvolvido por Link Consulting