Quem Somos

Iniciamos a nossa actividade a 4 de Outubro de 2001 com o objecto social, para além de contemplar o exercício de operações bancárias clássicas e a retalho, prever também o exercício da actividade de micro-finanças. Este foi na realidade o motivo impulsionador para a constituição do Banco.

O incentivo ao desenvolvimento de micro-finanças é de certa forma uma arma de combate à pobreza, sendo que vem colmatar uma falha do nosso mercado através da constituição de pequenas e médias empresas, e assim diminuir de certa forma, o desequilíbrio social patente em Angola.

A actividade de micro-finanças, isto é, micro-depósitos e micro-créditos, envolve custos fixos elevados. Se nos dedicasse-mos apenas à actividade de micro-finanças, nomeadamente de micro-crédito, seríamos obrigados a recorrer a donativos, ou seja, apoios financeiros a fundo perdido. No entanto, como também nos dedicamos ao exercício de operações clássicas, as operações de micro-finanças (até atingirem o "ponto crítico") serão financiadas não só pelos meios libertos das operações correntes, mas também por financiamento externo.

O que pretendemos atingir


Crescimento sustentado para garantir o futuro!

Procuramos acompanhar as mutações do mercado e satisfazer as crescentes necessidades dos nossos clientes. Ao longo destes 6 anos um grande investimento tem sido feito na criação de serviços e produtos que cubram estas necessidades, através de um planeamento cuidadosamente delineado e da implementação de estratégias flexíveis.

Pretendemos expandir pelo Interior e Litoral menos desenvolvidos, pois esta actividade tende para a dinamização do investimento, fomento de emprego e desenvolvimento social, onde for e assim o Banco o achar conveniente, para o crescimento das suas actividades. Em todos os nossos balcões será exercida a actividade de micro-finanças de forma a reforçar as actividades económicas dos mais desfavorecidos.

Acreditamos que poderemos exercer uma actividade importante na melhoria da qualidade de vida da população menos favorecida.

Missão, Estratégia e Valores

Missão

Embora o objecto social do Banco Sol contemple uma gama universal de serviços financeiros clássicos e a retalho, desde o início da sua actividade, em Outubro de 2001, o microcrédito tem sido um dos pilares estratégicos que tem norteado a actividade do Banco Sol, tendo em vista, sempre, o seu contributo para o desenvolvimento económico e social de Angola. Este continua, e continuará, a ser, sem dúvida, um dos aspectos da sua missão.

Simultaneamente à sua principal missão, o Banco Sol concorrerá, também, para a criação de valor para os seus Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Accionistas e demais intervenientes da sociedade angolana respeitando, sempre, as relações entre estes.

Estratégia

Atendendo à sua missão, as principais linhas estratégicas do Banco passam pela responsabilidade pelo cumprimento desses objectivos anteriormente assumidos, isto é, pelo aprofundamento do enfoque nos negócios core (microcrédito e retalho), através da crescente implantação geográfica no país, na permanente disponibilidade para abraçar a inovação tecnológica ao serviço da actividade bancária, permitindo deste modo uma melhoria na qualidade do serviço prestado e corresponder, ao mesmo tempo, às necessidades dos nossos Clientes, na requalificação dos nossos Colaboradores, criando-lhes perspectivas de desenvolvimento de carreira atraentes e na preparação antecipada de respostas adequadas e oportunas a desafios e obstáculos futuros.

Valores

Neste quadro, a relação do Banco Sol com os seus Clientes é sustentada numa base de confiança, isto é, qualquer negócio ou operação bancária pauta-se por padrões éticos, eficazes e de responsabilidade, tendo sempre presente as expectativas e necessidades dos Clientes.

Por outro lado, a transparência e comunicação junto dos Clientes de forma a que estes tomem as suas decisões de uma forma clara e simples, sustentam a relação entre aqueles e o nosso Banco.

Responsive image

Microcrédito - Informações Gerais

Destinado a pequenos empreendedores com baixos ganhos, ou com dificuldades de acesso ao crédito bancário.

Copyright © 2016 Banco Sol Todos os direitos reservados Desenvolvido por Link Consulting