O Banco Sol integra o grupo de 21 instituições financeiras bancárias convidadas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) para a exposição de serviços e productos na 13ª edição do Global Money Week, de 17 a 21 de Março, no âmbito do Programa de Educação e Inclusão Financeira, daquele órgão de supervisão.
Sob o lema “Pense antes de seguir, seja sábio com o seu dinheiro”, a abertura do evento arrancou nesta Segunda-feira, no Museu da Moeda. O certame tem como objectivo promover o conhecimento sobre finanças digitais e as implicações do surgimento de influenciadores financeiros e da inteligência artificial nos hábitos de consumo, incentivando o uso consciente e seguro de produtos e serviços financeiros.
Nesta edição, o Banco Sol está presente, de 20 a 21 de Março, reforçando o seu compromisso com a inclusão financeira e a proximidade com os agentes económicos de várias franjas da sociedade.
Durante a Semana Global do dinheiro, para além de uma feira de produtos e serviços financeiros, serão realizadas palestras dirigidas aos alunos do Iº e IIº ciclos, que versarão sobre temas relacionados com a Educação e Inclusão Financeira e Mídias Sociais, KWiK - Kwanza Instantâneo, adaptado à realidade da população não bancarizada, bem como promovidas aberturas de contas bancárias e de moeda electrónica nas províncias de Luanda, Cabinda, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Lunda Norte, Malanje, Huíla, Namibe, Benguela, Uíge e Cuando.
A Semana Global do Dinheiro é uma iniciativa coordenada pela Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Económico (OCDE), realizada anualmente, desde 2012, em mais de 176 países, visando sensibilizar a população, especialmente as crianças, adolescentes e jovens, para as principais questões da literacia financeira.